sábado, 19 de maio de 2007

Inspiração

INSPIRAÇÃO

Um escritor precisa de inspiração para fazer os seus textos, para criar a sua obra literátia.

De onde vem essa inspiração?

Posso dizer que ela está em toda parte, desde que o que vemos, ouvimos e sentimos desperte no nosso íntimo certos pensamentos, certas associações, certas lembranças que servirão de tema para o que iremos escrever.

A inspiração pode sugir a qualquer momento. Minhas idéias muitas vezes brotam quando estou ocupada com algum afazer doméstico, ou viajando, ou caminhando pela rua. Nem sempre posso pegar papel e lápis para anotá-las. Mas quando me é possível, registro-as para que não se percam. Às vezes, acordo no meio da noite com idéias se formando na minha cabeça pensante, não sei a troco de quê. Não é raro fazer algumas anotações em plena madrugada.

Quando já estou com um projeto em mente, tudo que preciso é de tempo para sentar e escrever, deixando as idéias fluirem. Mas os dias são muito curtos e, apesar das muitas inspirações que povoam a minha mente, tem me faltado tempo para escrever.

Nenhum comentário: